“A Bíblia, Patrimônio da Humanidade”: Mostra da UNESCO em Paris

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Paris – Uma abordagem cultural da Bíblia: é a proposta da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) em colaboração com a Aliança Bíblica francesa através da mostra itinerante “A Bíblia, patrimônio da humanidade”, que será inaugurada no próximo dia 8 de fevereiro em Paris, na sede da agência internacional.
“Aberta às culturas e às religiões – explicam os organizadores – a mostra pretende ressaltar a influência da Bíblia sobre a literatura, a história dos povos e da arte”. Os promotores da iniciativa na França destacam que “os franceses tem uma relação particular com a Bíblia. Em 2001, 72% desta nação afirmava nunca tê-la lido”, porém, este livro “continua a exercer um fascínio muito além da esfera religiosa”.
É o que testemunha “a recente inserção das narrações bíblicas nos programas didáticos de língua francesa e de história no ensino médio”. Segundo a UNESCO, também para os que não crêem, “junto aos outros grandes textos religiosos ou filosóficos, a Bíblia se constitui em patrimônio comum da humanidade”.
A mostra organizada pela UNESCO e Aliança Bíblica francesa possui seis módulos: a gênese da Bíblia; a Bíblia transmitida; a Bíblia nas diferentes traduções; os diversos mundos da Bíblia; a Bíblia e as culturas; e, por fim, um livro de encontros.

Fonte: RV/Notícias Cristãs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×