O que vocês fizeram com a Palavra de Deus? 8


0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

por Fabio Marchiori Machado.

Os poucos que me conhecem sabem o quanto me empenho no trabalho de difundir a Palavra de Deus. Tenho me dedicado arduamente no estudo e no ensino das Escrituras Sagradas.

Batalho, também, bastante pelo BereiaBlog.com, não porque queira me tornar um “pop star” da blogosfera cristã, mas porque entendo que esta é uma ferramenta incrível para alcançar as pessoas através do ensino da Palavra de Deus.

Para quem não sabe, não sou pastor. Meu sustento não vêm de nada relacionado a fé. Muito pelo contrário, trabalho bastante para sustentar o meu ministério, sem ter que depender de ninguém. Não sou batista. Na verdade “estou” batista, porque o que realmente sou é cristão. Um dia a denominação vai passar, mas o ser de Cristo não.

Não defendo bandeiras, e sim o Evangelho de Cristo. Não digo isso porque me considero alguém especial, mas porque vejo que é o mínimo que posso fazer depois do que Jesus fez por mim.

Em suma, sinto-me livre de quaisquer amarras humanas para falar. Só Deus tem o poder de calar a minha voz.

Hoje pela tarde li uma entrevista do bispo MacAllister, da Igreja Nova Vida, na revista Cristianismo Hoje. Entre tantas coisas, MacAllister disse que a igreja, como conhecemos hoje, está fadada a morrer, desaparecer.

No primeiro momento, opus-me ao entrevistado, mas depois de meditar um pouco vi que concordo com o pensamento do bispo.

Penso, de fato, que se nada for mudado, o modelo de igreja bíblica irá desaparecer. Existe atualmente um processo de mundanização das práticas das igrejas. Nós, seres humanos, estamos cada vez mais centrados em nós mesmos, nos nossos desejos, nos nossos anseios. A igreja deixou de ser um lugar onde você vai para servir. Hoje queremos ser servidos pela igreja e, principalmente, por Deus. Falo isso porque podemos perceber que é mais relevante para o “crente” de hoje receber bênção do que salvação da morte eterna.

Não sou do tipo de pessoa que acha que mudanças são ruins. Muito pelo contrário. Penso que as mudanças são necessárias para nos adaptarmos as dinâmicas do mundo. O mundo que conheço hoje não tem nada haver com aquele da minha infância. A Igreja precisa entender isso para cumprir a sua missão. Entretanto, nos esquecemos que neste contexto de igreja-fé-religião existe algo que não muda: – DEUS e a Sua PALAVRA. Veja Ml 3.6; Tg 1.17; Nm 23.19; Mt 24.35.

A questão é que tentamos fazer como os fariseus, na época de Jesus. Queremos acomodar a Palavra de Deus as nossas necessidades. Por isso que está cada vez mais difícil ouvir em nossos púlpitos, televisão, rádio, internet e outro meios, pregações ou ensinos sobre o pecado, o inferno, justificação pela fé, mártires do cristianismo, segunda volta de Jesus e etc. Nós trocamos as palavras da Verdade por palavras motivadoras ou que tragam conforto.

Dá-se ao povo aquilo que ele quer ouvir, não o que ele precisa ouvir. É mais ou menos a técnica que uso na hora de vender os meus produtos (pra quem não sabe trabalho no comércio). Vendo aquilo que as pessoas querem comprar e não o que eu quero ou precise vender. Por isso existem tantas mensagens de um “evangelho light”, sem compromisso. E estudar a Bíblia? Não precisa, fique tranquilo. Tudo que você precisa saber está na palavra de pastores, líderes espirituais e de cantores evangélicos. A Bíblia é difícil de entender, né? Deixa para os estudados  (Volta logo Jesus!!!).

A verdade irmãos, é que nós como evangélicos, num todo, precisamos nos voltar para a Bíblia e para os seus verdadeiros ensinamentos. E vejam, de nada adianta ficarmos denegrindo a imagem (não quis falar “metendo o pau”, ops, falei!!?!?) em apóstolos e bispos conhecidos por enriquecerem e lidibriarem o povo com seus enormes desvios bíblicos. Aprendi que quanto maior a perseguição, mais os perseguidos se fortalecem, e que isso é um comportamento natural do ser humano. Na verdade, devemos usar todos os canais e meios que temos para ensinar a Palavra de Deus na SUA TOTALIDADE e literalmente. Devemos ensinar as pessoas a fundamentarem a sua fé no que a Bíblia como um todo diz. Não façamos teologia de versículos fora do contexto, de  revelações ou quaisquer manifestações miraculosas extra-Bíblia. Escreveria mais vinte páginas, mas creio que é prudente pararmos por aqui.

Para finalizar, gostaria de indicar-lhe um excelente vídeo, muito pequeno (apenas 4 minutos), de John Piper : Não Desperdice Seu Púlpito (tradução do pessoal do IProdigo, valeu galera!). Reflita nas palavras e nas propostas do vídeo.  Por fim, seja fiel a Deus e a sua Palavra!

…Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.” Ap 2.10

Deus o abençoe.

Não Desperdice seu púlpito from iPródigo on Vimeo.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 pensamentos em “O que vocês fizeram com a Palavra de Deus?

  • Leandro Serafim

    Infelizmente ou felizmente essa verdade vai ser mais um cumprimento da palavra de Deus.
    Falsos profetas e o fim da igreja como conheçemos.
    A politica e os esportes vem aos poucos minando o evangelho por causa de abusos de alguns lideres que se acham no direito de fazer o que bem entendem e pregar conforme seus corações.
    Segundo está escrito, não devemos enfrentar o adversário, mas nada impede de orar, jejuar e gritamos para todo mundo o que acreditamos e vivemos (conforme o coração de Deus).

  • Ivan Garcia

    Hoje eu me encontro longe dos braços de Jesus, mas gostaria de deixar-lhe um pequeno recado. Ha muito tempo li um livro de John Stott (Crer é tambem pensar), no qual ele falava que as igrejas estão cheias de pessoas de mentes vazias, sabe porque, porque infelizmente deixamos a leitura da palavra de Deus de lado e passamos a acreditar em tudo o que ouvimos nas “igrejas modernas”, pois hoje em dia o que vemos e ouvimos são verdadeiros sermões enlatados, preparados especialmente para amaciar o ego dos seus frequentadores, pois querem ouvir sobre prosperidade e não sobre necessidade de arrependimento e mudança de vida, hoje temos verdadeiros show mens e poucos pregadores serios da palavra de Deus.

  • Fabio Marchiori

    Muito obrigado pelo seu comentário Ivan. Ele vem complementar de forma rica o assunto que quis abordar no texto. Hoje sofremos um processo de “humanização”da Igreja, o homem está no centro. O resultado disso é o que vc chamou atenção quando mencionou como a igreja local tornou-se centro de entretenimento. Por fim, quero dizer que não conheço a sua história, mas peço licença para discordar de uma coisa. Pelas suas palavras acredito que vc esteja longe da religião cristã e não dos braços de Jesus. Só o fato de vc participar de um canal como o BereiaBlog já me faz pensar assim. Creio que não exista o “foi de Jesus”, pois o próprio Jesus diz que “Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; o  e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora” (Jo 6:37).
    Deus o abençoe.

  • Pr.Ilson

    A paz de Yeshua (Jesus)para o amado irmão Fábio Marchiori e família.
    Sou em pastor que tem lutado para que a Palavra de Deus( à Bíblia)seja pregada verdadeiramente,razão essa que “minha igreja” encontra-se vazia por membros (pessoas) mas cheia do Espírito Santo.Não consigo obreiros(a),pregadores(a) ou pastores(a) que queiram servir ao Senhor por amor e com amor,a primeira pergunta feita à mim è quanto que à igreja irá pagar? ou quanto irão ganhar? Por outro lado às pessoas “com excessões”entram na igreja em busca de prosperidades financeira,cura e libertação e coisas místicas,etc.. e quando digo que em “minha igreja” o alvo principal é à SALVAÇÃO e que se eles entregarem-se ao Senhor verdadeiramente tudo será realizado em sua vida,não ficam,pois ele(a) (pessoas)só querem ser assistente e não participante da Obra.
    Ao ver o vídeo do pr.Jonh Piper,creio que ele esteja passando pelo mesmo problema em sua igreja.
    Fiquei muito feliz ao ler seu comentário,isso mostra que nem tudo está perdido, ainda à Homens de Deus em sua Seara,vamos continuar Orando para que Deus traga Vasos de Honra para sua Obra.Pois nem todos que dissem ser de Deus entrarão em Seu Reino.
    Fique na paz da parte do Pai.Do seu irmão em Cristo.pr.ilson,família e igreja.
    P.S: Se algum irmão(a)quiser entrar em contato comingo para tratamos assunto do Reino o meu e-mail è: pr.ilson@hotmail.com

    • Fabio Marchiori Autor do post

      Olá Pr. Ilson,

      Muito obrigado por sua participação no BereiBlog. Compartilho com a angústia do irmão, pois infelizmente hj muitos enxergam no Evangelho uma maneira de se promovor e fazer dinheiro. Eu tenho vários irmãos próximos que não se conformam com o fato de não ganharmos dinheiro com o BereiaBlog. Ficam mais abismados ainda quando sabem que só investimeos tempo e dinheiro nele, e que todas as vezes que saímos para pregar ou ministrar uma palestra em igrejas, sequer aceitamos oferta se a igreja for num raio de 200 km de SP. Sinto como se tivesse cometendo algum pecado absurdo. Entretanto, eu ainda acredito no serviço cristão voluntário, da mesma maneira que Jesus e seus discípulos serviram. E creio que a melhor coisa que temos para oferecer é a mensagem da Salvação.

      Deus o abençoe.

      Fábio Marchiori

  • alejandro noriega

    Querido irmao,la iglesia de Dios es una sola y la cabeza es una sola JESUCRISTO.Y su esposa se ha preparado.Y a ella se le ha concedido se vista de lino fino,limpio y resplandeciente, mantengamos nuestras lamparas encendidas y llenas de aceite,porque el novio llega en cualquier momento y no sea que nos sorprenda,estemos preparados para recibir al Rey de Reyes y Señor de Señores,JESUCRISTO.Gracias a Dios hay un remanente que cuida y guarda su palabra,gracias a Dios por este blog q se preocupa por guardar la sana doctrina(Tito 2:1).Dios te bendiga hermeno Fabio.