Neo-Ateísmo – A Nova Face dos Inimigos de Deus 13


0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Olá visitantes do BereiaBlog.

Estou publicando hoje um estudo elaborado sobre os novos ateístas. Sei que falar em ateísmo em um país onde o evangelho cresce  de maneira exponencial parece ridículo. Infelizmente, este não é o caso. Gostaria muito de estar enganado, mas o ateísmo vem crescendo muito no mundo e não tardará para suas investidas mais fortes chegarem até o Brasil.

Este estudo é resultado de mais de três meses de pesquisas árduas e profundas. Minha grande intenção é mostrar quem são, como pensam e, principalmente, qual é a relação dos neo-ateístas com a Igreja de Jesus. Você deve estar se perguntando porquê “neo-ateístas”? Lendo o estudo você perceberá que os ateístas de hoje estão muito longe do seus antecessores. A  mudança mais sensível é que, diferentes dos antigos, os novos ateístas querem destruir a todo custo as religiões mundiais. Vale a pena dispensar um pouco de tempo para estudar este assunto. Este é o meu convite.

Como o texto é um pouco longo (18 páginas), eu não postarei ele diretamente no BereiaBlog. Clicando no link abaixo, você poderá acessá-lo em nossa página no Scribd. Lá você poderá fazer anotações, baixá-lo ou simplesmente lê-lo. Não esqueça de deixar seu comentário.

http://www.scribd.com/doc/38472791/Neo-ateismo-a-nova-face-dos-inimigos-de-Deus

Deus o abençoe.

Fabio Marchiori Machado


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 pensamentos em “Neo-Ateísmo – A Nova Face dos Inimigos de Deus

  • Emerson

    Acho que o senhor esta um pouco equivocado, Sou ateu e conheço muitos. sim, queremos livrar a população de uma religiao que discrimina e acusa.mas, nao queremos destruir mostramos que o melhor é ser livre. O seu deus nao proporciona isso!

    • Fabio Marchiori Autor do post

      Olá Emerson. Muito obrigado pela sua participação no BereiaBlog. Respeito muito sua opinião, porém não posso concordar em estar “equivocado”, pois o texto que vc leu para emitir tal opinião trata-se de uma pesquisa bibliográfica exaustiva, e não escritos filosoficos ou pontuais de minha autoria. Não sou eu que digo que os neo ateus querem destruir a religião para mostrar que o melhor é ser ” livre”, mas sim os proeminentes do movimento, com Dawkins e Harris. Talvez o sr deva dizer a eles que estão, então, equivocados.

      Uma última palavra. Já estive na sua posição, então dê uma chance para Deus.

      Fabio.

  • Marcelo

    Ideologias tendem a se impor, é da natureza do ser humano.
    O próprio cristianismo se impôs na América a custo de muito sangue. Podemos lembrar outros episódios, como as Cruzadas, a Inquisição ou mais recentemente os atentados terroristas.
    Cada grupo tem suas próprias armas. Os ateus munem-se de idéias.
    Talvez os ateus queiram mesmo varrer a religião da face da Terra, mas não será pelo fio da espada, mas pela força de suas idéias, não impostas, mas expostas.
    Além disso, temos que reconhecer uma tendência para o conhecimento da verdade a longo prazo, seja ela qual for, independentemente de nossa crença, e disso não há razão para temor.
    Parabéns pelo seu trabalho.
    Marcelo.

    • Fabio Marchiori Autor do post

      Olá Marcelo. Muito obrigado pela sua participação no BereiaBlog. Concordo com a historicidade do seu comentário.

      Deus o abençoe.

      Fabio.

  • Lucas

    Olá.
    Parece-me que o título deste post é inapropriado.
    Não parece possível ter como inimigo algo que não existe.
    Melhor seria “inimigos do conceito de Deus”.
    Att.
    Lucas

    • Fabio Marchiori Autor do post

      Olá Lucas, muito obrigado por sua participação.

      Respeito sua opinião, mas meu ponto de vista é discordante do seu. Se vc ler o estudo irá perceber que ele tem um público alvo, ou seja, cristãos. Para estes Deus não é um “conceito”, mas sim algo real. Não vou me alongar e termino deixando registrado o que digo a todos os ateus que se contrapõem a este estudo. Como ex- ateu, eu o convido a dar uma chance a Deus.

      Até mais,

      Fabio Marchiori.

    • Fabio Marchiori Autor do post

      Olá Matheus,

      Obrigado pela indicação do blog. Vou olhá-lo com carinho. Quanto as suas afirmações de …”não somos inimigos de Deus! E nem queremos destruir religiões, não pregamos o ateísmo”… não é isso o que os grandes autores neo-ateístas dizem em seus artigos e livros. Como disse em resposta ao Emerson, se vc ler todo o estudo verá que ele não é composto de opiniões pessoais, mas é sim um estudo bibliográfico a partir materiais produzidos pelos próprios neo-ateístas. Creio que pelo que vc diz em seu comentário, vc deve fazer parte do grupo que é ateísta “a moda antiga” (trato disso tb no estudo), que de fato não tinham problema com a religião, somente com o conceito de Deus. Entretanto, os neo-ateístas, que são o objeto de estudo do texto, se declaram inimigos da religião.

      Obrigado por sua participação.

      Fábio Marchiori.

  • Rodrigo Nicoletti

    Sobre o neo ateísmo, não podemos nos esquecer daqueles irmãos que por algum motivo entram em conflitos com as suas denominações. Irmãos que dão a culpa destes conflitos a Deus e não aos dirigentes de sua denominação.
    Falta de informação que leva, infelizmente, muitos cristãos ao ateísmo.
    É por isso que os parabenizo pelas informações prestadas por este blog.

    Att.

    Miss. Bel. Rodrigo Nicoletti

    • Fabio Marchiori Autor do post

      Olá

      Muito obrigado por seu comentário. Como disse no estudo, o pensamento ateu ainda sofre muita restrição. Entretanto, é verdade, também, que historicamente os ateus sempre exerceram muita intolerância em relação as pessoas que tem alguma fé.

      Deus abençoe

      Fábio Marchiori