Livro – A Mente Cristã Num Mundo Sem Deus

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Uma coisa é certa nos dias de hoje: – Os cristãos estão cada vez mais aceitando o que lhe dizem, ao invés de desenvolver um pensamento crítico a respeito das coisas. A Mente Cristã Num Mundo Sem Deus é um livro que busca resgatar a maneira de pensar bíblica. O autor da obre é o pastor americano James Emery White, ministro da Mecklenburg Community Churcch em Charlotte, Carolina do Norte e professor no Gordon-Conwell Theological Seminary. Porém, o trabalho mais importante de White é realizado através da presidência do ministério Serious Time, que estuda e analisa a relação entre a fé e a cultura contemporânea.

A temática central do livro gira em torno de dois pontos. O primeiro deles é que o cristão do século XXI tem a sua cosmovisão (maneira de ver o mundo) moldada pelos valores de suas igrejas e de seus líderes. Nós estamos acomodados a apenas receber os ensinos, as informações e etc., sem confrontá-las com as Escrituras. O modo de enxergar o mundo e interagir do cristão muitas vezes não chega nem perto do que dita a Bíblia. A partir desta idéia, entendemos porque tantos desvios e escândalos morais e éticos na Igreja Cristã da atualidade.

O outro ponto é que, levado por uma tendência moderna, o cristão está trocando o conhecimento pela informação. White diz que se você digitar no Google a palavra Deus, você terá disponível milhões de páginas (em português, mais precisamente 50.800.000 de páginas, crescendo a cada dia). A defesa do autor é que esse emaranhado de conteúdo é apenas informação, que dificilmente se transformará em conhecimento. A informação é superficial, mas o conhecimento é profundo, defende o autor.

Para finalizar, o autor disponibiliza no apêndice do livro uma lista sugestiva de livros, para que o leitor tenha a oportunidade de desenvolver uma verdadeira mente cristã. Além da lista, ainda indica vários sites e periódicos (em inglês) com o mesmo intuito.

A Mente Cristã Num Mundo Sem Deus é uma leitura rápida (apenas 110 páginas), edificante e que vale a pena.

Deus abençoe.

Fabio Marchiori

“Em nossos dias, as vozes que querem expor valores tradicionais, quanto mais valores cristãos, serão pressionadas cada vez mais a ficar caladas.”
— James E. White

A Mente Cristã Num Mundo Sem Deus
Autor: James Emery White
Editora Vida
ISBN: 978-85-383-0152-3 `
Paginas: 110
Formato: 14 x 21
Site: http://www.editoravida.com.br/loja/product_info.php?products_id=736

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×