Uma oração para confiar em Deus de todo seu coração.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

“porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.” (Fp 2.13)

Querido Pai que está nos Céus, muitos de nós estamos vivendo momentos de grandes mudanças e somos obrigados a tomar decisões difíceis, muitas vezes com implicações de longo prazo. Neste momento é reconfortante saber que o Senhor é um Deus que sempre olha ao nosso favor.

Nós sabemos que o Senhor é um Deus que nunca descansa. E que não é um Deus relutante que precise ser motivado por ações humanas, ou um Deus mal humorado que precise ser acalmado, ou também um pai ausente e distante que precise ser procurado. De fato, “Ó Senhor, quem é como tu entre os deuses? Quem é como tu, glorificado em santidade, terrível em feitos gloriosos, que operas maravilhas?” (Ex 15.11)

O Senhor é o Todo Poderoso, que faz toda e qualquer coisa que deseje, com o poder do alto e através da sua criação. Não há ninguém que possa impedi-lo ou até mesmo dizer “O que o Senhor fez?” (Dn 4.35). Tudo que aprouve o Senhor fazer, o Senhor o fez, seja nos céus ou na terra, seja no mar ou em todos os abismos (Sl 135.6). Que paz e alegria isto nos traz!

Então, nosso misericordioso Pai, nós confiamos que o Senhor encherá nossos corações da Sua boa vontade e propósito. Ajude-nos a encontrar nosso lugar na história do Seu Reino. Dá-nos o desejo de glorificar-te na mesma intensidade que queremos ser felizes. Enche-nos com alegria para nos rendermos aos Seus planos, no tempo do Senhor. Guarda-nos da obsessão impaciente de andar com as labaredas do nosso próprio fogo (Is 50.11). Seria melhor se nós não fizéssemos nada, do que começar novamente inclinado sobre o superficial e frágil fundamento de nosso próprio entendimento (Pv 3.5).

Nós sabemos que todos os seus propósitos são bons porque podemos vê-los em Jesus. Toda a história terrena converge na vida do Seu Filho (Ef 1.10). Sabemos, também, que tudo o que o Senhor faz é em vista do Dia em que ao nome de Jesus se dobrará todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra,e toda língua confessará que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai (Fp 2.10-11).

Então, até chegar este grande dia, da volta de Jesus, nós procuraremos cumprir Seus planos conforme a Sua Palavra e o Evangelho da Graça, confiando que o Senhor pode abrir porta que não conseguiremos fechar, e fachar porta que depois não conseguiremos abrir (Ap 3.7-8). No nome de Cristo. Amém.

Texto de Scotty Smith

Fonte : The Gospel Coalition

Tradução: Fabio Marchiori Machado

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×