Estou publicando hoje um estudo elaborado sobre os novos ateístas. Sei que falar em ateísmo em um país onde o evangelho cresce de maneira exponencial parece ridículo. Infelizmente, este não é o caso. Gostaria muito de estar enganado, mas o ateísmo vem crescendo muito no mundo e não tardará para suas investidas mais fortes chegarem até o Brasil.
Este estudo é resultado de mais de três meses de pesquisas árduas e profundas. Minha grande intenção é mostrar quem são, como pensam e, principalmente, qual é a relação dos neo-ateístas com a Igreja de Jesus. Você deve estar se perguntando porquê “neo-ateístas”? Lendo o estudo você perceberá que os ateístas de hoje estão muito longe do seus antecessores. A mudança mais sensível é que, diferentes dos antigos, os novos ateístas querem destruir a todo custo as religiões mundiais. Vale a pena dispensar um pouco de tempo para estudar este assunto. Este é o meu convite.
Como o texto é um pouco longo (18 páginas), eu não postarei ele diretamente no BereiaBlog. Clicando no link abaixo, você poderá acessá-lo em nossa página no Scribd. Lá você poderá fazer anotações, baixá-lo ou simplesmente lê-lo. Não esqueça de deixar seu comentário.
http://www.scribd.com/doc/38472791/Neo-ateismo-a-nova-face-dos-inimigos-de-Deus
Deus o abençoe.
Fabio Marchiori Machado
13 pensamentos em “Neo-Ateísmo – A Nova Face dos Inimigos de Deus”
Acho que o senhor esta um pouco equivocado, Sou ateu e conheço muitos. sim, queremos livrar a população de uma religiao que discrimina e acusa.mas, nao queremos destruir mostramos que o melhor é ser livre. O seu deus nao proporciona isso!
Olá Emerson. Muito obrigado pela sua participação no BereiaBlog. Respeito muito sua opinião, porém não posso concordar em estar “equivocado”, pois o texto que vc leu para emitir tal opinião trata-se de uma pesquisa bibliográfica exaustiva, e não escritos filosoficos ou pontuais de minha autoria. Não sou eu que digo que os neo ateus querem destruir a religião para mostrar que o melhor é ser ” livre”, mas sim os proeminentes do movimento, com Dawkins e Harris. Talvez o sr deva dizer a eles que estão, então, equivocados.
Uma última palavra. Já estive na sua posição, então dê uma chance para Deus.
Fabio.
Ideologias tendem a se impor, é da natureza do ser humano.
O próprio cristianismo se impôs na América a custo de muito sangue. Podemos lembrar outros episódios, como as Cruzadas, a Inquisição ou mais recentemente os atentados terroristas.
Cada grupo tem suas próprias armas. Os ateus munem-se de idéias.
Talvez os ateus queiram mesmo varrer a religião da face da Terra, mas não será pelo fio da espada, mas pela força de suas idéias, não impostas, mas expostas.
Além disso, temos que reconhecer uma tendência para o conhecimento da verdade a longo prazo, seja ela qual for, independentemente de nossa crença, e disso não há razão para temor.
Parabéns pelo seu trabalho.
Marcelo.
Olá Marcelo. Muito obrigado pela sua participação no BereiaBlog. Concordo com a historicidade do seu comentário.
Deus o abençoe.
Fabio.
Olá.
Parece-me que o título deste post é inapropriado.
Não parece possível ter como inimigo algo que não existe.
Melhor seria “inimigos do conceito de Deus”.
Att.
Lucas
Olá Lucas, muito obrigado por sua participação.
Respeito sua opinião, mas meu ponto de vista é discordante do seu. Se vc ler o estudo irá perceber que ele tem um público alvo, ou seja, cristãos. Para estes Deus não é um “conceito”, mas sim algo real. Não vou me alongar e termino deixando registrado o que digo a todos os ateus que se contrapõem a este estudo. Como ex- ateu, eu o convido a dar uma chance a Deus.
Até mais,
Fabio Marchiori.
E
Eu concordo com o Lucas, não somos inimigos de Deus! E nem queremos destruir religiões, não pregamos o ateísmo, nós só não acreditamos em poder superior. Acesse o meu Blog: http://ateubrasil.blogspot.com/ vai entender um puco mais, RESPEITE A NÃO CRENÇA.
Olá Matheus,
Obrigado pela indicação do blog. Vou olhá-lo com carinho. Quanto as suas afirmações de …”não somos inimigos de Deus! E nem queremos destruir religiões, não pregamos o ateísmo”… não é isso o que os grandes autores neo-ateístas dizem em seus artigos e livros. Como disse em resposta ao Emerson, se vc ler todo o estudo verá que ele não é composto de opiniões pessoais, mas é sim um estudo bibliográfico a partir materiais produzidos pelos próprios neo-ateístas. Creio que pelo que vc diz em seu comentário, vc deve fazer parte do grupo que é ateísta “a moda antiga” (trato disso tb no estudo), que de fato não tinham problema com a religião, somente com o conceito de Deus. Entretanto, os neo-ateístas, que são o objeto de estudo do texto, se declaram inimigos da religião.
Obrigado por sua participação.
Fábio Marchiori.
Sobre o neo ateísmo, não podemos nos esquecer daqueles irmãos que por algum motivo entram em conflitos com as suas denominações. Irmãos que dão a culpa destes conflitos a Deus e não aos dirigentes de sua denominação.
Falta de informação que leva, infelizmente, muitos cristãos ao ateísmo.
É por isso que os parabenizo pelas informações prestadas por este blog.
Att.
Miss. Bel. Rodrigo Nicoletti
Olá Rodrigo,
Muito obrigado pelo seu comentário. Deus o abençoe.
Fabio
Ateismo é o pensamento livre, não trestruição. Nós, ateus, ainda sofremos muito preconceito.
Olá
Muito obrigado por seu comentário. Como disse no estudo, o pensamento ateu ainda sofre muita restrição. Entretanto, é verdade, também, que historicamente os ateus sempre exerceram muita intolerância em relação as pessoas que tem alguma fé.
Deus abençoe
Fábio Marchiori