Livro – O que é uma Igreja Saudável? 2


0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Por Fabio Marchiori Machado

O comentário deste livro tem um fator especial. Eu não li “O que é uma Igreja Saudável?”. Eu simplesmente escutei o livro. Para minha pessoa, uma experiência nova. Nunca havia escutado um áudio livro antes. Confesso que eu era um pouco tradicional neste sentido. Pensava que livro de verdade, só o de papel.

Continuo crendo que nada substitui o charme de um livro impresso, de uma biblioteca bem montada. No entanto, a tecnologia do áudio livro parece ser algo inevitável nos dias atuais. Eu explico o porquê.

Por motivos oriundos da minha profissão, perco algo em torno de 3 horas diárias no trânsito. Sem falar em algumas viagens de carro que faço todos os meses para visitar clientes, fornecedores, parceiros, fazer palestras e etc. Este é o ritmo de vida comum aqueles que moram em cidades de grande porte ou que utilizam estrada para sua locomoção diária. No começo deste parágrafo disse que “perco algo em torno de 3 horas diárias no trânsito”. Bom isso é passado. Não porque não vou pegar mais trânsito, mas porque um tempo que era perdido, não será mais. Eu escutei todo o livro em dois dias, apenas dentro do meu carro, com o MP3 player plugado no aparelho de som do mesmo. Mas vamos ao livro.

O que é uma Igreja Saudável? é uma obra escrita por Mark Dever, um dos conferencistas da última Conferência Fiel, que vocês puderam acompanhar aqui no BereiaBlog. É autor de vários livros, pastor da Igreja Batista de Capitol Hill, em Washington D.C. Ainda é o diretor executivo do Ministério 9Marcas.

Quando vi este livro pela primeira vez, pensei se tratar de uma obra direcionada a liderança das igrejas. Mas não, M. Dever trata do assunto “Igreja Saudável” a partir do prisma do membro comum. Tanto é verdade que a introdução do livro está baseada em uma pergunta: – O que você procura em uma igreja?

Todo o desenrolar do tema é dividido em três partes distintas. A primeira delas mostra o que de fato é uma igreja saudável, e principalmente, como a nossa maneira de ser cristão corrobora para tal objetivo. Fazendo a diferenciação entre o modelo da igreja que é saudável e da igreja que não é, Dever demonstra como deve ser crucial para uma igreja buscar ser saudável, e para tal manifestar o caráter de Deus.

Na segunda e terceira partes são encontradas as nove marcas que uma igreja precisa nutrir se quiser ser genuinamente saudável. Na segunda parte estão as marcas essenciais e na terceira parte estão as importantes. São elas:

  1. Marcas Essenciais:
    1. Pregação Bíblia, de maneira expositiva.
    2. Teologia Bíblica – A Bíblia se explicando por ela mesma.
    3. Um entendimento bíblico das boas novas – restaurar o verdadeiro sentido do ministério de Jesus e sua obra de salvação.
  1. Marcas Importantes:
    1. Um entendimento bíblico da conversão
    2. Um entendimento bíblico da evangelização
    3. Um entendimento bíblico da membresia
    4. Disciplina bíblica na igreja
    5. Crescimento e discipulado bíblico
    6. Liderança bíblica na igreja

Até a próxima. Deus o abençoe.

Ficha Técnica:
O que é uma Igreja Saudável?
Autor: Mark Dever
Editora: Fiel
ISBN: 9788599145647
Paginas: 120
Edição: 1
Formato: 14 x 21
Peso: 0.143 Kg
Site: http://www.editorafiel.com.br/detalhes.php?id=9162&tipo=1


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 pensamentos em “Livro – O que é uma Igreja Saudável?

  • Carla Gomes de Macedo

    Olá. Conheci o site hoje e adorei. assim como o Fabio Marchiori também perco horas no trânsito, porém no ônibus e fico enjoada se ler. Achei a idéia do audio book é interessante, mas não consegui baixar. Será que o problema é no meu PC?
    Deus os abençoe.

    • Fabio Marchiori Autor do post

      Olá Carla,

      O site da editora está com problemas. Vou tentar disponibilizar outra maneira de vc baixar o arquivo e mando para seu e-mail.

      Deus abençoe.

      Fabio.